sábado, 22 de agosto de 2009

Talvez ele só não tenha se dado conta do que foi dito nas entrelinhas de palavras virtuais: que ela aguardou a semana toda pelo dia DELA e que ele quebrou toda essa expectativa do modo mais inesperado. A cidade não é mesmo uma das maiores especialistas para determinadas situações e seus 21 meses já lhes mostraram os pontos mais comuns do lugar, tudo já é tão rotina.
Pra quebrar essa rotina, talvez ele devesse resolver explorar os pontos incomuns. A geografia desconhecida. Não falo só da cidade. Falo do mundo. O mundo do coração dela, do ser dela, do eu dela. Talvez se ele reparasse um cadinho veria que ela passa o dia inteiro esperando por uma chance de estar com ele. Veria que aquela pequena e rápida aparição em pleno expediente
acontece porque ela se corrói de vontade de vê-lo, ao menos, de tocá-lo, de ouvir sua voz, que ela sente saudades dele.
Esquece dos compromissos, esquece das gravações, sequer se importa com as broncas que vai levar... Ele talvez não saiba o quão ansiosa e preocupada ela fica quando perde uma de suas ligações ou está sem crédito para responder suas mensagens. Ela queria chegar ao fim do dia e encontrar aquele colo, aqueles braços a envolvê-la, ainda que nenhuma palavra fosse dita, ainda que ele estivesse só a aquecê-la. Ou que simplesmente, quando não tivessem o que fazer, eles ao menos fizessem companhia um ao outro, rissem um com o outro, celebrassem o encontro de suas vidas.
Ela queria que ele ouvisse as aflições que assolam sua alma e seu coração, seus receios e suas vitórias ao final dos dias.
Queria que ele vibrasse com suas conquistas. Queria que ele ficasse feliz quando algo a deixa feliz, quando ela é uma vencedora. É como ela se sente com ele. Ela fica feliz com as conquistas dele, ela ouve suas aflições e simplesmente o envolve quando é disso que ele precisa. Ela pensa nele durante todo o dia, torce para que algo mude em seus minutos cronometrados e eles possam se ver. Que possam entrelaçar suas mãos, fechar os olhos e sorrir. (Sorrir! Sim, porque eles tem um ao outro, isso deve fazer com que sorriam.) Que seu celular tocasse durante um momento inesperado revelando uma mensagem, ainda que seja só para mostrar que ele anda pensando nela.
Ou então que fosse uma ligação, para que ele dissesse o quanto a ama. Dissesse que a vida dele, apesar de andar com tantos problemas, tantos compromissos e aporrinhações ainda é boa, porque ele a tem. Ela só queria ficar com ele. Só queria que a presença dela por perto o alegrasse e que ele quisesse ela por perto. Ainda que o mundo seja rotineiro, ainda que sua vida ande cansada e tumultuada. Porque ela o ama e não haveria nada tão capaz de completá-lo em suas necessidades como ela. Quem sabe um dia ele se dê conta desse mundo e recupere todo o tempo que perdem. É o que ela espera. Espera que seja mais do que só mais uma de suas expectativas em um sábado frio, no qual ela se encontra sozinha e aflita.


"But you're just a boy / You don't understand /
How it feels to love a girl someday /
You wish you were a better man /
You don't listen to her / You don't care how it hurts /

Until you lose the one you wanted / Cause you're taking her for granted... "
If I were a boy -Beyonce

2 comentários:

  1. Super romântico... mto lindo o texto... e até q é bom de vez em quando ficar contando os minutos para ver aquela pessoa!

    bjinhos*/~

    ResponderExcluir
  2. O dia se torna tão rotineiro, as horas não passam, os dias são triste, mais se aquela pessoa, aquele que faz o coração bater mais forte ao menos estivesse por perto tudo isso se tornaria em uma eterna festa.
    Por que não importam as circunstâncias, existem momentos em que só precisamos saber que somos necessárias na vida de quem tanto faz esse coração bobo e mole bater acelerado, que nos faz sonhar acordada.
    Incrível como me identifiquei com seu texto.
    Adorei o blog, vou estar sempre por aqui.
    Tenha um ótimo domingo e uma semana maravilhosa.

    Beijos

    ResponderExcluir