quinta-feira, 14 de maio de 2009

" hoje o tempo voa amor; escorre pelas mãos.." ♪




Engraçado como as coisas mudam exatamente quando a gente está mais à vontade com as situações, não é mesmo?
Agora pouco eu estava ouvindo uma música que fala disso e parei pra pensar.

Estudei meus três anos do Ensino Médio na mesma escola. Mudei pra lá no primeiro ano.
E eu confesso que odiava aquela escola, era um martírio frequentar aquelas aulas, com aquelas pessoas, aquele lugar feio, grande, esquisito, cheio de frescuras.
Meu segundo ano foi indiferente, eu já havia me acostumado, não havia muito que eu pudesse fazer e resolvi me ocupar com coisas mais interessantes.
Mas o meu terceiro... Meu Deus! Parecia que eu ia morrer já no primeiro dia. Ficava um pensamento de : ‘é o último ano, tenho que aproveitar ao máximo’ à todo instante. Chorava toda vez que era mencionado que no ano seguinte não haveria mais aquilo ali pra mim. Entrei em paranóia, juro. Queria que tivesse aula todo dia, queria ficar muito ali na escola. Aproveitei muito todo mundo e tudo que eu pude. O ano voou. Fiquei super atarefada por fazer parte da comissão de formatura e, quando me dei conta, eram 04:00 da manhã do dia 19 de dezembro: eu estava me despedindo das pessoas na minha festa de formatura. Opa. Como assim me despedindo na festa? Já não tem mais nada? Acabou? Ahhh, aí que eu choreei mais ainda.

Primeiro dia de aula do ano seguinte, lá estava eu, disfarçada de aluna na escola de novo. Hahaha. Foi engraçado. Eu queria ficar ali, sabe? Mas observando tudo naquele dia, vi que já não era mais a mesma coisa, nunca mais seria. Minha fase ali já tinha passado. Fui pra casa feliz.

Ingressei na faculdade. Ainda estou no primeiro período. Confesso que apesar das tarefas práticas, estou bem desanimada com as teóricas. É um saco estudar sociologia e filosofia quando você gosta de ação.

Essa semana, em um dos dias enquanto esperava meu pai me buscar, uma menina que também esperava alguém puxou papo comigo. Perguntou se eu também fazia Comunicação Social e disse que estava no sexto período. Que o tempo voou e ela nem viu. Que era a melhor coisa do mundo tudo que ela vive/viveu ali dentro. Que ela ia sentir falta quando acabasse. Parecia que ela estava adivinhando o que eu estava pensando.

Pensei mais ainda. Conclui que é mesmo muito ‘duro’ passar por esses ‘fins’. Mas diz o ditado que tudo que é bom acaba, né? Acaba mesmo. O negócio é aproveitar enquanto se tem. E essa regra vale pra tudo: estudo, trabalho, amor, família, dinheiro, amizades. Principalmente com as pessoas. A gente pode ter um trabalho estável, dinheiro suficiente e perder tudo da noite pro dia. Mas se a gente correr atrás, sem dúvidas a gente consegue de novo. Mas as pessoas não, com as pessoas só se tem uma única chance.
Um dia elas estão ali, no outro não se sabe. A gente não sabe quanto tempo de vida ainda tem a nossa mãe, o nosso pai, o nosso irmão... eles podem viver mais meio século como podem ir embora ainda hoje. Se é assim, por que perder tempo brigando, discutindo? É melhor curtí-los enquanto os tem.

O mesmo vale pros amigos. Com os amigos então é bem pior. Quantas vezes você já teve que se despedir deles? Quantos deles mudaram de casa/cidade/bairro/país? Quantos deles você não vê mais? E quão importante eles são ou foram um dia pra você? Muitas vezes eles vão sem se despedir, e só nos damos conta quando olhamos aquela fotografia com eles e pensamos: que saudade de fulano. Só se sente saudade do que já PASSOU. Do que não se tem mais. Assim, abrace, beije, divirta-se, ouça o que seus amigos tem a falar. Você também não sabe se vai tê-los por perto pro resto da vida.

E os amores? Muitas vezes olhamos pra pessoa que temos do lado e, depois de um tempo, começamos a nos irritar com os defeitos e manias dela. A gente descobre que ela não é tão perfeita quanto aparentava. Talvez até desanime dela. Mas a gente também não é perfeito. E quão feliz você é com o seu amor? Antes de olhar pra alguém bonito(a) ou ‘fofo’(a) que aparece, pense na maravilha que você tem esperando por você todos os dias. A pessoa que aguenta tanta coisa por você, quem faz certas coisas por você (você sabe que só ela que faz essas certas coisas), que está contigo de mãos dadas pra superar os obstáculos da vida de vocês e que te ama tanto. Sem dúvidas você vai dar mais valor.

E se você ainda não tem um amor que possa chamar de seu, por que não correr atrás? Nem todo mundo que arrisca consegue o que quer, mas sem dúvidas, só conseguiu o que queria quem arriscou. Então o que você tá esperando? Chega pra quem você gosta e diz o que você sente, investe. O máximo que pode acontecer é você levar um não. Mas você nunca vai saber se poderia ter levado um ‘sim’ ou um ‘eu também’ se não tentar.

Por último vem a pessoa mais importante: VOCÊ. Você também não sabe tua data de validade. Ficar deixando de se cuidar, auto-estima lá embaixo, descumprir as promessas que faz a si mesmo. Isso é um modo de se matar aos poucos. E se matando aos poucos, a gente deixa de viver tanta coisa boa, tanta coisa que dá sentido à vida. Às vezes é por medo. Às vezes a gente se permite chegar aos 20, mas aparentando 40. Deixa o trabalho, os compromissos, as responsabilidades e as preocupações subirem à cuca. E a vida, mais uma vez, passa e não se vê.
Então, vamos acordar.

“E não há tempo que volte, amor. Vamos viver tudo que há pra viver, vamos nos permitir!”
Porque não se sabe quanto tempo tem!

ps: desculpem pelo post enorme. Ah, e obrigada pelos comentários e as pessoas que vem seguindo o blog. Eu sou meio desmazelada mesmo com ele, mas pretendo dar mais atenção. Sempre que der responderei todos vocês. Obrigada! :)

segunda-feira, 11 de maio de 2009

:)

* vesti meu melhor vestido,
fiz o melhor cabelo e a melhor maquiagem.*

Pra que ficar triste quando há tantas coisas boas pra sorrir e se amanha de manhã tudo volta ao lugar? ;D

Talvez isso tenha a ver com crescer.
Deus, tô ficando velha?

sábado, 9 de maio de 2009

Sabe?

Sabe quando de novo você se sente um lixo?
Sabe quando você leva um NÃO e uma ignorada logo quando você tá mais empolgada com certa ideia?
Sabe quando você se ferra por causa de outras pessoas que resolvem se intrometer na tua vida?
Sabe quando você se pergunta porque as pessoas não podem perdoar as coisas?
Sabe quando você se pergunta porque tudo tem que ser vingado?
Sabe quando aquilo que você mais almeja fica comprometido nas mãos da outra pessoa, que parece só querer brincar com você por estar mal, afinal você, merece?
Sabe quando você tenta fazer a todo instante e da melhor forma as coisas se acertarem e tudo fica contra?

Sabe quando seu coração fica em pedacinhos?


Hm, é assim que o meu está.